Seminário: As Mulheres Médiuns

Está próxima a data do primeiro seminário de 2014, que terá como tema o livro “As Mulheres Médiuns”, do notável pesquisador espírita-kardecista Carlos Bernardo Loureiro. Datas, horários e valores podem ser conferidos na divulgação acima, bem como o texto de apresentação de Cristiane Amaral, que segue logo abaixo:

Sempre lembrarei que todos os Seminários desta Instituição: Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro, serão dedicados ao querido pesquisador espírita kardecista puro Carlos Bernardo Loureiro, por respeito a sua luta, inteligência e pesquisa única no seu tempo e geração. Não houve na sua geração nem depois, pela demonstração da estupidez que se encontra os pseudo-espíritas e a ausência da pureza doutrinária e pesquisa aos fenômenos espiríticos, outro pesquisador como ele. Sempre afirmo que eu, Cristiane Amaral, sua discípula, sou resistência, sou pesquisadora, formamos pesquisadores mas gosto de deixar bem claro que como ele, acabou. Fato é que ele se classificava o útlimo dos moicanos. E assim é!

O título do Seminário é um dos seus livros em que fez em homenagem as mulheres que foram imprescindíveis nas pesquisas dos fenômenos espiríticos e, estas, não se apresentavam como sensacionais, como se fossem divinas. Pelo contrário, comportavam-se como instrumento dos Espíritos. Fora as médiuns católicas apresentadas neste livro que pelo fanatismo tinham um comportamento avesso à mediunidade, mas os fenômenos aconteceram por mais que quisessem ignorar e, ou esconder. Ou pior, classificaram-nas como santas e,ou diabólicas de acordo com as conveniências dos porcos religiosos católicos. Informando isto, gostaríamos de lembrar um dos pontos que mais era informado pelo querido polemista Carlos Bernardo Loureiro: “As meninas médiuns de Allan Kardec sumiram. Viajei a Europa por três vezes e não encontrei nenhuma informação do que fizeram e como ficaram depois que ajudaram na feitura da Codificação. Isto só confirma o que deduzimos, elas foram bons instrumentos dos Espíritos e não buscaram notoriedade como fazerm os imbecis aqui no Brasil e neste movimentozinho espírita.”

Assim, e, por isso, sempre homenagearemos este notável pensador crítico e singular que sempre divulgou o “Espiritismo segundo o Espiritismo”, frase dele.

Cristiane Amaral

27/01/2014

(17:30h)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *