Seminario Allan Kardec: O Bom Senso Encarnado

Este seminário confirma mais uma vez os propósitos deste Instituto: Defender a pureza doutrinária do Espiritismo como aprendemos com o querido pesquisador espírita Carlos Bernardo Loureiro. E mais, outra lição imprescindível com as palavras do mestre de Lyon Allan Kardec que o desbravador da manutenção e perpetuação da pesquisa espiritica, Carlos Bernardo, assim alertava: “O Espiritismo sem o científico, não irá subsistir”. Além disso, Bernardo concluía em muitas de suas palestras, que sempre foram bate-papo sobre o Espiritismo, ao longo dos 40 anos de trabalho árduo e prazeroso com as dores alheias: “Sem Kardec, não é Espiritismo”.

Assim relançamos este material bem pesquisado e que fortalece os registros históricos do Espiritismo, da vida e obra do Espírito racional que sempre foi e, é Denizard Hippolyte Léon Rivail, o nosso Allan Kardec. Camille Flammarion acertou, e muito, em chama-lo de “O Bom Senso Encarnado”. Que transformou não só alguns Espíritos de sua época, mas, milhares de outros durante gerações até hoje. Kardec deu uma das maiores demonstrações de amor e respeito à humanidade depois de Jesus. Legou à humanidade o esclarecimento dos princípios existenciais, da mediunidade, da lei natural “que está gravada em nossa consciência, como bem lembrava sempre o querido Bernardo e a crítica racional a tudo que prejudique a liberdade de pensar e evolver como Espírito reencarnado que somos. Afinal de contas uma das piores pragas que o homem criou com a função de destruir o livre arbítrio foi e continua sendo as imundas religiões e suas seitazinhas.

Aproveitem o estudo de mais uma monografia do notável pensador espírita kardecista puro Carlos Bernardo Loureiro, que dá o nome a este Instituto de Cultura Espírita, semelhante a ele que criou o seu em 1993, assim fizemos em 22 de agosto de 2006, quando destruíram tudo que ele sempre lutou para preservar no centro que fundara. Assim, como os outros Seminários foram, este e tantos outros serão com livros e monografias deste mestre baiano. Afinal de contas, “todo mestre é aquele que aprende”, como são as palavras dele, continuamos no aprendizado com Jesus, Kardec, ele e tantos outros Espíritos que coordenam os trabalhos do Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro.

Bons Estudos!

Cristiane Amaral

(Presidente e fundadora do ICECBL)

(10h8min às 11h – 12/09/2014)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *