Seminário

Todos os Seminários deste Instituto sempre foram e continuarão em homenagem as obras científicas e filosóficas do pesquisador espírita kardecista Carlos Bernardo Loureiro. Contudo os Espíritos que coordenam os trabalhos deste centro Espírita pediram que o último seminário do ano fosse dedicado a revista Espírita até a conclusão dos anos feitos pelo mestre de Lyon Allan Kardec. Afinal de contas este Instituto segue Jesus e Kardec, e, assim será enquanto eu estiver reencarnada[1]. E mais, como bem defendia o querido Carlos Bernardo Loureiro, que dá nome a este Instituto: “Sem Kardec, não há Espiritismo.”

Esperamos que todos aproveitem para estudar esta obra científica e filosófica a qual demonstra claramente a construção da base fundamental da Doutrina Espírita e todos os livros da Codificação a partir da 2° edição d’ O Livro dos Espíritos. Tudo bem documentado e organizado pelo mestre de Lyon, o “bom senso encarnado”, Allan Kardec.

Ademais, constata-se neste volume e em toda a coleção da Revista Espírita o pesquisador dialético e ético que nas reuniões dialoga com os Espíritos desencarnados, confrades encarnados e pessoas desconhecidas que o procuram para se esclarecerem e as pesquisas que fez a vários fenômenos mediúnicos e anímicos com o estudo metódico e lógico das características psíquicas e comportamentais dos espíritos e dos médiuns. Como bem esclarecia o escritor singular Carlos Bernardo Loureiro: “não se podia conhecer o pesquisador francês Denizard Hippolyte Léon Rivail, o nosso estimado Allan Kardec, sem entender esta coleção da Revista Espírita.”

Cristiane Amaral

(09/09/2016 às 18h00)

[1] (NOTA DA DIRIGENTE) Ao meu desencarno, o Instituto só continuará se os Espíritos Controles confirmarem que haverá alguém com coragem e lealdade para não mudar nada do que já existe e prosseguir com altivez na defesa da pureza doutrinária do Espiritismo e as pesquisas. Por enquanto não vejo ninguém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *