Seminário

Este ano de 2017 inicia com a constatação clara de nossa luta para manutenção de um trabalho único em defesa da pureza doutrinária do Espiritismo e a pesquisa dos fenômenos espiríticos sejam eles mediúnicos e, ou anímicos.

Completados 10 anos de muita luta e resistência em uma terra que nega o Espírito e não há mais centros espíritas Kardecistas, e sim, palhaços que querem encher seus redutos com a divulgação de alternativas estúpidas vindo do oriente, psicoterapias fajutas, psicologias estas que negam o Espírito, e, como bem acrescentava o querido pesquisador Espírita Kardecista puro, Carlos Bernardo Loureiro, “no currículum do curso de psicologia não há estudo sobre o Espírito! ”

O seminário, primeiro, deste ano terá como sempre colocamos, temas estudados, discutidos, ministrados cursos nos 43 anos e escritos em livros, e, agora, os seus artigos em jornais da capital de Salvador, do sempre admirável polemista Carlos Bernardo Loureiro que muito colaborou e continua trabalhando com o semelhante nos dois mundos corpóreo e incorpóreo.

Aproveitemos sempre estes momentos para estudar e buscar respostas que são tão fortes no Espírito que nos anima, e, em muitos séculos não encontrávamos respostas. Fora os períodos terríveis em que as lavagens cerebrais das religiões e seitazinhas com suas variações em diversas instituições sociais, políticas, econômicas e filosóficas que nos fanatizaram, impedindo de ter até questões a fazer sobre o porquê estamos vivos; o porquê dos sofrimentos; o porquê da luta que pode nos parecer inútil diante de tanto niilismo; o porquê da tal morte. E tantas outras como ainda não controlarmos o ódio ou as atitudes que nos acometem sem estarmos pensando sobre. Mais e mais veremos nestes artigos tão lidos no ano de 1999 e que muitos, como os pseudo-espíritas, religiosos, protestantes e outros lacaios, tentaram proibir sua circulação.

Cristiane Amaral de Jesus

(Fundadora e presidente do ICECBL)

06/02/2017, 15h05min

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *