FUNDAÇÃO ICECBL

Fundado na terça-feira, 22 de aqosto de 2006, doze dias após a desencarnação do pesquisador espírita que dá nome à Casa, o Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro iniciou suas atividades práticas no campo da desobsessão e do esclarecimento intelectual do Espírito no dia 27 do mesmo mês.

Esta primeira reunião ocorreu em um domingo pela manhã, às 09:00h, na sede de uma confecção de camisetas, tendo sido precedida por uma desobsessão no local, realizada no dia anterior, às 16:00h.

Já na segunda-feira, 28 de agosto, a primeira sede oficial do Instituto foi posta em funcionamento – uma casa no bairro do Rio Vermelho, no final da Avenida Cardeal da Silva, nº 140, onde viria a funcionar por 178 reuniões.

Prontamente, todo o trabalho idealizado e exercido por Carlos Bernardo Loureiro foi posto em prática novamente: além das reuniões de desobsessão aos domingos, segundas e sextas-feiras, o grupo de pesquisas sobre os fenômenos espiríticos voltou a funcionar sob o nome de Círculo de Pesquisas Ambroise Paré (Espírito que acompanhou o pesquisador em seus trabalhos de pesquisa, coordenando a obtenção dos fenômenos) e em seu dia habitual: às terças-feiras. Da mesma forma os trabalhos das quartas-feiras foram restabelecidos tal e qual construídos pelo pesquisador espírita – do mesmo modo, a desobsessão em lugares solicitados e permitidos pelos Espíritos-Controle fora das dependências do Instituto.

A responsável pela continuidade de uma atividade de tal modo nobre e que requer conhecimentos, firmeza de princípios e fidelidade análogos aos de Carlos Bernardo Loureiro é a Presidente do Instituto, Cristiane Amaral, biografada em seção específica deste site.

Durante os 7 meses e 5 dias de funcionamento do Instituto no bairro do Rio Vermelho, não foi sem estudos sérios e disciplina forte que o trabalho pôde ser realizado e firmado. Esta postura levou ao surgimento das “Normas”, acessíveis em link no menu Inicial do site e de observância obrigatória a todos os que venham a freqüentar a instituição, seja no papel de médiuns, seja na condição de assistidos.

Como o trabalho assumiu dimensões além da capacidade suportada pela então sede, foi providenciada a mudança para o atual endereço – Rua Professor Palma, 13 – Barbalho – no dia 03 de abril de 2007. Desde a sua fundação, os Espíritos têm encontrado no Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro um local de muito estudo, disciplina, amor à causa espírita e respeito às dores e sofrimentos alheios. É neste local que os trabalhos são realizados, visando o tratamento de encarnado e desencarnados na medida que a Lei Natural exige e permite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *