Seminário

Este como todos os Seminários deste instituto serão com livros e outros escritos do querido pesquisador Kardecista puro Carlos Bernardo Loureiro. O tema é a realização do que o mestre de Lyon Allan Kardec tanto quis fazer e não deu tempo. Contudo o escritor, polemista, pesquisador Carlos Bernardo Loureiro, que por mais de 40 anos trabalhou com as dores alheias, conseguiu este feito.

Neste livro verão os primórdios antes do mestre de Lyon admitir, estudar, pesquisar e divulgar o Espiritismo; as idéias que nortearam sua vida; os ideólogos estudados por ele; suas obras antes e depois que assumiu codificar e raciocinar a filosofia, ciência e a ética da Doutrina dos Espíritos.
Com o lançamento desta obra no centro que fundou, em 1999, antes curso nas terças-feiras desde janeiro de 1995, conclui mais uma obra fundamental para o estudo e consulta bibliográfica sobre o Espiritismo, sua origem, importância e referência para futuras pesquisas desta racional, metódica e dialética Doutrina.

Entre tantos textos dirigidos oralmente pelo ilustre e admirado autor Espírita Kardecista puro baiano sobre esta obra, escolhi esta: “Estou realizando um desejo de Allan Kardec!”

Cristiane Amaral
03/06/2017 às 7h00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *